Fotos de Gaveta apresenta seus INTEGRANTES – Fabiano Yamada

0 Comentários

Iniciamos os trabalhos da exposição coletiva Fotos de Gaveta (FdG), que tem como objetivo principal estimular a fotografia associada à prática do skate em todo o país, mostrando por meio de exposições, seja elas físicas ou virtuais, uma plataforma para novos ou profissionais já consagrados no cenário apresentarem seus trabalhos, alavancando a produção de conteúdo visual, e consecutivamente estimulando ainda mais a prática do skate.

Fabiano_Yamada

Mais uma vez o site CAMPEONATOS DE SKATE participa desta iniciativa e apresenta os participantes da mostra em primeira mão.

Saiba mais sobre a FdG [ FOTOS DE GAVETA ]

Fabiano Yamada é daqueles skatistas que quando encontramos nas sessões tem em seus pertences pessoais uma câmera fotográfica. Apesar de trabalhar com fotografia a paixão pelo skate chegou antes, pois são 33 anos de skate e 14 anos atuando no cenário da fotografia, anos proporcionalmente iguais clicando skate.

Fabiano_Yamada_CS_Thomaz Fabiano_Yamada_CS1_Gheraldini

Para Yamada, fotografar é testemunhar um momento que nunca mais voltará. Yamada atua com fotografia em casamentos, eventos sociais e still de produtos.

Fotografar skate tem uma pitada especial, pois estar na sessão com os amigos é diversão garantida. Já trabalhou para algumas marcas do segmento streetwear como a tradicional Urgh e a internacional Hurley, e atualmente trabalha com Amais.

fotos-de-gaveta-15-fotografos-curitiba Fabiano_Yamada_CS1_Kuge

Para ele fotografar casamento é um trabalho que exige preparo antecipado, onde há uma tensão constante para que tudo aconteça da maneira correta, afinal são momentos únicos que não voltam caso ocorra algum tipo de falha, e o nervosismo muitas vezes acaba por incomodar. Já na fotografia de skate é algo relax, que não causa nervosismo, é como ir num parque de diversões.

Por: Alessandro McGregor
Fotos: Arquivo Pessoal