Fotos de Gaveta apresenta seus INTEGRANTES – Fernando Arata

0 Comentários

Iniciamos os trabalhos da exposição coletiva Fotos de Gaveta (FdG), que tem como objetivo principal estimular a fotografia associada à prática do skate em todo o país, mostrando por meio de exposições, seja elas físicas ou virtuais, uma plataforma para novos ou profissionais já consagrados no cenário apresentarem seus trabalhos, alavancando a produção de conteúdo visual, e consecutivamente estimulando ainda mais a prática do skate.

Fernando-Arata

Mais uma vez o site CAMPEONATOS DE SKATE participa desta iniciativa e apresenta os participantes da mostra em primeira mão.

Saiba mais sobre a FdG [ FOTOS DE GAVETA ]

Eduardo_Braz_São_Caetano_do_Sul_SP_2015 Pedro_Quintas_Mogi_das_Cruzes_SP_2014

Essa não é a primeira exposição de Fernando Arata, já participou de outros trabalhos de expo conosco e também já produziu um trabalho individual – a Skatógrafo.

Questionador, nunca quis trabalhar com fotografia de skate profissionalmente, seu foco nessa área sempre foi a de evoluir técnica e artisticamente, o que fez com que seu trabalho se tornasse notório, através de uma plataforma de trabalho e divulgação diferente das convencionais.

0.Fotografos Artur_Rodrigues_Faísca_Rosa_Tubarão_SC_20

Esse foi um dos motivos que o fez criar sua própria e participar de outras exposições e de também se inscrever em concursos de fotografia na área do skate. Assim como é o objetivo da Fotos de Gaveta, a trajetória de Arata nos mostra que é possível produzir novas formas de atuar neste universo.

Por: Alessandro McGregor
Fotos: Arquivo Pessoal