Fotos de Gaveta apresenta seus INTEGRANTES – Júlio Detefon

0 Comentários

Iniciamos os trabalhos da exposição coletiva Fotos de Gaveta (FdG), que tem como objetivo principal estimular a fotografia associada à prática do skate em todo o país, mostrando por meio de exposições, seja elas físicas ou virtuais, uma plataforma para novos ou profissionais já consagrados no cenário apresentarem seus trabalhos, alavancando a produção de conteúdo visual, e consecutivamente estimulando ainda mais a prática do skate.

Júlio-Detefon

Mais uma vez o site CAMPEONATOS DE SKATE participa desta iniciativa e apresenta os participantes da mostra em primeira mão.

Saiba mais sobre a FdG [ FOTOS DE GAVETA ]

Difícil definir a maior aptidão de Júlio Detefon. Obviamente uma delas é o ofício de fotógrafo, justamente por isso foi convidado a fazer parte do time de fotógrafos do FdG e mostrar um pouco de seu trabalho, mas sua obra trafega por vários universos e todos eles se encontram na fotografia, mesmo que em algumas das vezes ele passe da condição de fotógrafo para fotografado como skatista overall ou melhor profissional overall.

JulioDetefon_CS_Kelvin Hoefler_crooked em Porto Alegre JulioDetefon_CS_AndreHienaeEloah

Sergipano de Aracajú, Detefon com a ótica do fotógrafo em alguns momentos buscou mostrar o Nordeste para o mundo, por conta disso resolveu fotografar os talentos da região, trabalhou em diversas revistas de parâmetro nacional. Já em outros momentos sua vontade foi mostrar o Nordeste para si próprio e assim ele resolveu criar a revista Oxê, em formato de zine, apresentando talentos da região para que o seu povo conhecesse o que o skate nordestino tinha e ainda tem a oferecer.

0.Fotografos JulioDetefon_CS_JEAN CARLO FAÇANHA FLIP NO INTERIOR DO CEARA

Em outras oportunidades ele resolveu levar a cultura de sua terra de moto para que o Brasil o conhecesse e dai saiu o Diários de Motoca. A verdade é que Detefon sempre quis mostrar para o mundo o orgulho que ele tem de sua terra e dos talentos de sua região, e ainda continua o fazendo, através de suas fotos, dele mesmo e do seu trabalho. Orgulho nordestino, sergipano, brasileiro e também da fotografia.

Por: Alessandro McGregor
Fotos: Arquivo Pessoal