Fotos de Gaveta apresenta seus INTEGRANTES – Júlio Tio Verde

0 Comentários

Iniciamos os trabalhos da exposição coletiva Fotos de Gaveta (FdG), que tem como objetivo principal estimular a fotografia associada à prática do skate em todo o país, mostrando por meio de exposições, seja elas físicas ou virtuais, uma plataforma para novos ou profissionais já consagrados no cenário apresentarem seus trabalhos, alavancando a produção de conteúdo visual, e consecutivamente estimulando ainda mais a prática do skate.

Júlio-Tio-Verde

Mais uma vez o site CAMPEONATOS DE SKATE participa desta iniciativa e apresenta os participantes da mostra em primeira mão.

Saiba mais sobre a FdG [ FOTOS DE GAVETA ]

FotoTioVerde_CS_Pablo André_p&b_ollie_set 2009 TioVerde_CS_Mauro Luiz_ag 2015

Júlio Tio Verde foi convocado para representar a fotografia do Rio de Janeiro na exposição Fotos de Gaveta. Com uma bagagem de 35 anos de fotografia, sendo eles 25 anos voltados à prática de skate. Começou no portal carioca na web Pense Skate, já produziu alguns trabalhos para revistas de skate e atualmente tem um portal virtual chamado Skate na Web e é fotografo oficial da marca Dreamin Skateboard.

Tem como influências fotográficas Carlos Lorch, Tito Rosemberg, Nílton Barbosa, Warren Bolster, Dhani Borges, René Jr, Kiko Lima, Luíz Lampião, Ato Sarto, Petrônio Vilela, Jovani Prochnov, Eduardo Braz, Rodrigo Porogo, Heverton Ribeiro, Pedro Orelha, Cauã Csik, Orlando Dutra, Alex Carvalho, Ray “MRZ” Zimmerman, entre outras.

0.Fotografos FotoTioVerde_CS_Pedro Gabriel_boneless

Tio Verde considera que a arte de congelar imagens já faz parte de seu ser, como se a máquina fotográfica fosse uma extensão de seu braço, e as lentes fossem seus olhos, pois é assim que ele enxerga o mundo. Trabalha com fotografia voltada ao esporte, porém atua em outros segmentos, afinal não é novidade nenhuma que é complicado trabalhar somente com skate no Brasil.

Por: Alessandro McGregor
Fotos: Arquivo Pessoal