Fotos de Gaveta – Parte 1

0 Comentários

Iniciamos oficialmente os trabalhos da exposição coletiva – FOTOS DE GAVETA. Fotos de Gaveta (FdG), que tem como objetivo principal estimular a fotografia associada à prática do skate em todo o país, mostrando por meio de exposições, seja elas físicas ou virtuais, uma plataforma para novos ou profissionais já consagrados no cenário apresentarem seus trabalhos, alavancando a produção de conteúdo visual, e consecutivamente estimulando ainda mais a prática do skate.

00-capa-fotosdegaveta

Com o avanço das tecnologias voltadas a fotografia digital, a sua facilidade de acesso no quesito preço e principalmente de manuseio desses novos equipamentos, fez com que aumentasse também o número de fotógrafos amadores, que com o passar do tempo se desenvolveram e se tornaram atuantes por conta de seu trabalho, gerando conteúdo em quantidade maior que o número de mídias atuantes possam absorver em suas ferramentas, sejam elas revistas impressas, sites, blog, etc. A FdG busca com esse trabalho de exposições minimizar essa falta de oportunidades, criando um linha paralela para apresentar esses trabalhos até então “guardados na gaveta”.

Não é por acaso que as exposições levam o nome de Fotos de Gaveta. Através deste trabalho os fotógrafos tem a oportunidade de apresentar esses conteúdos produzidos, até então guardados, desconhecidos aos olhos do mercado de skate.

00-fotos-de-gaveta

Em uma sequência de notas diárias, apresentaremos no site [ CAMPEONATOSDESKATE ] os protagonistas da primeira exposição física Fotos de Gaveta que acontece no mês de março, e em breve noticiaremos também todos os detalhes desse primeiro encontro da arte da fotografia com a arte do skate.

Acompanhe também os trabalhos da FdG através do [ FOTOS DE GAVETA ]

Por: Alessandro McGregor
Arte: Natan Dias